Feira de Clubes
Feira dos Clubes
O Grêmio Estudantil organiza mensalmente, com a ajuda dos(as) alunos(as), a Feira de Clubes. É um evento aberto que dura o dia inteiro, geralmente em um dia de final de semana, neste evento os representantes dos clubes armam pequenas barracas e panfletos sobre o seu clube. Estes representantes tem a obrigação de explicar os pontos positivos do clube e abrir as inscrições para aqueles que quiserem.
Na entrada da feira há uma barraca que barra a entrada, nela que todos devem passar, principalmente aqueles que querem se inscrever em algum clube. Essa barraca é onde ocorre o processo de escolha das casas.
Ao chegar na barraca, um membro do Grêmio vai colocar a Pulseira Seletiva no braço do interessado, dependendo da cor que a pulseira brilhar, o(a) aluno(a) receberá uma camiseta com o logo da sua casa e a partir daquele momento estará torcendo pra aquela casa, sem chance de ser trocada.
CASAS
Foram criadas apenas 4 casas durante todos estes anos, as quatro casas foram feitas inteiramente a característica de seu dono original, os criadores das casas foram parceiros e grandes nomes no mundo mágico, alguns são vistos pelo mundo afora, enquanto outros sumiram completamente da existência. De toda forma, as casas são representadas por três elementos principais, o primeiro é o seu animal, muito mostrado em seus logos, o segundo é sua cor também muito mostrada em seus logos, e o terceiro é o que caracteriza a entrada dos alunos, que é a personalidade.
As inscrições para as casas é feita junto com as inscrições para os clubes, abrem somente na Feira de Clubes, onde os(as) alunos(as) colocam uma pulseira mágica chamada de Pulseira Seletiva, que mostra uma cor característica da casa para o ingressante, dali em diante o(a) aluno(a) faz parte daquela casa, torcendo e participando dos eventos em prol daquela casa.
Por ser por personalidade, não é possível trocar de casa, mas é possível se retirar da casa de forma amistosa, apenas conversando com o monitor da casa, se ele acreditar que seu motivo é plausível e não um besteirol ele permite a saída do personagem. Uma vez tendo tido a sua retirada, a volta para a casa se desejado é somente na próxima Feira de Clubes.
As casas são:
Casa Selene
A primeira casa a ser fundada foi a Casa Selene, carregando o nome da deusa grega do sol, Selene, por conta disto sua cor principal é caracterizada pelo amarelo ou dourado. Os seus membros tendem a serem dóceis e gentis com os outros, não são pessoas hostis, mas isto não significa que não podem ser quando preciso, costumam sempre ser amigáveis e amistosos com todos, sua característica fundamental é a lealdade e perseverança. A criadora da casa é uma bruxa poderosa chamada Angelika Cálix, atualmente seu paradeiro é desconhecido, mas quando fundou a escola, Angelika era conhecida por ser a mais generosa dentre os criadores, ela escolheu o leão como mascote da sua casa, principalmente por representar a lealdade e perseverança, como criadora acolheu aqueles que compartilhassem os mesmos ideias.
O portal para entrar na Casa de Selene se localiza dentro de Auradon-Prep., sendo em uma porta extra no Auditório, com o símbolo da lua minguante amarela na porta, a porta não se abre para os que não são membros da Casa de Selene, ou membros de uma outra casa que estejam com alguém da casa de Selene presente. Ao entrar pela porta a prole se sente em outro ambiente, como se estivesse saído da escola, uma sala onde o dia e a noite são mostrados nitidamente, a noite com estrelas, e o dia com a diferenciação de cores do céu.
Casa Hécate
A terceira casa a ser fundada foi a Casa Hécate, carregando o nome da deusa grega da magia, Hécate, por conta disto sua cor principal é caracterizada pelo roxo ou violeta. Os membros da casa da Hécate tendem a serem mais pautados no realismo, sendo os mais intelectuais, costumam muitos serem frios e calculistas, uma das características principais é a pureza, todos costumam ser puros não somente de corpo, mas também de espírito. Os criadores da casa não são ninguém mais ninguém menos do que Wilhelm e Jacob Grimm, os famosos escritores e renomados por todos os contos existentes, eles eram conhecidos por seu realismo, eles selecionaram o unicórnio como mascote, por ele representar o símbolo da pureza um dos reflexos dos membros da sua casa.
O portal para entrar na Casa de Hécate se localiza no exterior de Auradon-Prep. e Alfeia University, ficando dentro da estufa em um alçapão ao fundo da estufa, com o símbolo de um globo roxo, o alçapão não se abre para os que não são membros da Casa de Hécate, ou membros de uma outra casa que estejam com alguém da casa de Hécate presente. Ao descer pelas escadas do alçapão a prole se sente em outro ambiente, como se estivesse saído da escola, uma sala que simula as ruas de uma cidade romântica que não existem nos mapas.
Mais Detalhes Sobre a Casa Abaixo:
Casa Aine
A segunda casa a ser fundada foi a Casa Aine, carregando o nome da deusa celta do amor, por conta disto a sua cor principal é caracterizada pelo verde. Os membros da casa de Aine são dotados de muita vaidade, adoram a si mesmo acima dos outros e também costumam ser pessoas de posses, outro fator importante é a sua tranquilidade, costumam não serem pessoas hostis, são amantes da natureza e de tudo o que ela lhe oferece. A criadora da casa é ninguém mais ninguém menos que Maria McKay, a famosa caçadora de bruxas junto com seu irmão João McKay, ela era conhecida por sua amistosidade com a natureza, ela selecionou dentre tantos o dragão esverdeado como simbolo principalmente por simbolizar a abundância e propriedade.
O portal para entrar na Casa da Aine se localiza no interior de Alfeia University, sendo dentro do enorme Labirinto Mágico que contém dentro da escola, em uma das passagens sem saída, há uma rosa em meio a um paredão de folhas, do qual ao tocar uma passagem se abre, a passagem não se abre para os que não são membros da Casa de Aine, ou membros de uma outra casa que estejam com alguém da casa de Aine presente. Ao seguir a passagem a prole se sente em outro ambiente, como se tivesse saído da escola, um imenso lugar que simula um local totalmente verde, com muitas árvores, que trilham um caminho de terra ao lado de um riacho causado por uma cachoeira, ao lado da cachoeira há uma casa grande que é a sede oficial da casa Aine.
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Casa Morrigan
A última casa a ser fundada foi a Casa Morrigan, carregando o nome da deusa celta da morte, por conta disto a sua cor principal é caracterizada pelo azul ou azul escuro quase preto. Os membros da casa da Morrigan tem de mais característica a ambição, são pessoas que gostam de um desafio, não costumam seguir regras sempre quebrando-as e criando as próprias, podem ser muito rebelde as vezes, mas para eles isto é uma boa característica, são muito competitivos e focados em suas ambições, gostam de sempre estar por cima de qualquer situação e principalmente, não deixam seu orgulho de lado. A criadora da casa é ninguém mais ninguém menos que Lily C. M. LaSucio, sim caros amigos, a diretora vinda da Ilha dos Esquecidos decidiu que os vilões também tinham que ter uma representação na escola, ela escolheu a baleia como simbolo de sua casa, principalmente por significar renascimento.
O portal para entrar na Casa da Morrigan se localiza no exterior de Auradon-Prep. e Alfeia University, sendo embaixo do lago encantado, uma passagem no final do lago, os(as) alunos(as) que não souberem nadar não se desesperem, a passagem auxiliar magicamente a prole a nadar até a entrada, fica na parede da caverna no fundo, um símbolo pintado de azul claro bem forte, o símbolo de uma baleia, a passagem não se abre para os que não são membros da Casa de Morrigan, ou membros de uma outra casa que estejam com alguém da casa de Morrigan presente. Ao seguir a passagem a prole se sente em outro ambiente, como se tivesse saído da escola, um imenso lugar repleto de água, como um mar infinito, tendo somente uma ponte resistente de madeira para de chegar aos lugares da casa Morrigan, são dezenas de tendas espalhadas ligadas umas com as outras.
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